segunda-feira, 20 de abril de 2009

Sonho meu, Sonho meu...


''Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance...

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz...

A felicidade aparece para aqueles que choram
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido."

* Clarice Lispector.

Maravilhoso esse poema, né?
Todos nós temos um sonho, mas algumas pessoas desistem por causa da dificuldade ou por estar sendo influenciadas...Tem profissão que é complicada mesmo e as vezes essas duas coisas andam juntas.
Eu, por exemplo, sonho em trabalhar com cinema, tv e teatro. São minhas maiores paixões! Ia começar a fazer faculdade de cinema ano passado, mas por conta própria resolvi adiar um pouco mais esse sonho e estudar para concursos. Isso porque ficava pensando: 'será que vou conseguir um emprego legal quando me formar?'. Já levei vários tombos e isso me deixou bastante insegura. Só que não me fez desistir! Acabei descobrindo várias coisas legais que rolam nessa área e me dão estabilidade também. E vou correr atrás disso já já!
Mas essa perguntinha deve rondar a cabeça de todo mundo, né? (rs)
Nessas horas é que eu penso nesse trecho:
''Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance...''


A vida é única pra fazer o que a gente gosta. E temos que estar preparados pra ouvir muitos 'Nãos'. Isso é que irá nos fortalecer. Aumenta a nossa sede pelo conhecimento.
E ó, deixem falar o que quiserem. Basta você ter certeza do que realemente irá te fazer feliz.
Mas, se de tudo não houver outra alternativa a não ser mudar de profissão, é só mudar.

A vida também é feita de tentativas.
O importante é não ficar pra baixo, achando que você é incapaz, POIS NÃO É!
Em alguma coisa, você é bom. Basta descobrir. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário