sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cidadania

Documento só não faz de ninguém um verdadeiro cidadão.
Estamos próximos às eleições. E parece cada vez mais difícil escolher um candidato, infelizmente, não por ter várias opções maravilhosas, mas por ter tantos despreparados. Mesmo assim, devemos acreditar e nos movimentar. Correr atrás de nossos direitos. Se não os conhecemos totalmente, é de nosso interesse apenas estudá-los. Sinceramente, acho que o Brasil não vai para frente por preguiça de muitos. Devemos recorrer por menor que seja o nosso direito violado. Se cada um fizer sua parte, o sistema funciona melhor. Penso que deveria ser uma exigência constitucional o concurso público para cargo político. Isso não é permitido porque diminui a democracia, reduz a participação do povo no governo. Mas será mesmo? De que adianta uma pessoa que não é leiga comandar um país, um estado ou município? Tem dado certo isso? Quando nós expomos nossas necessidades, elas ficam empilhadas juntas a diversos processos e mais pedidos. Nada se resolve. Em época de eleição até que sim, né... não tudo, mas alguma coisa começa a andar.


Aqui segue uma lista de reportagens sobre o que está acontecendo na política de nosso país:


Ministro do TSE suspende decisão e libera candidatura de Garotinho


Conheça os candidatos à Presidência da República


Supremo recebe nova ação contra Lei da Ficha Limpa


Galera, vale a pena ficarmos atentos ao que acontece. Somos a parte mais importante da sociedade brasileira.

4 comentários:

  1. Adorei o post , eu sempre tive uma posição política mas conforme fui crescendo , vi o quanto acreditar em um candidato nos decepciona , agora aos 20 anos me sinto perdida e sem motivação a votar, mais juro que vou tentar me comprometer mais x) Por uma boa causa né? Nosso amado pais.
    xoxoxoxoxoxooox
    :)

    ResponderExcluir
  2. É verdade, o importante é pesquisar bem as coisas antes, pra não se arrepender depois.
    Em época de eleição eles arrumam várias coisas, depois que é eleito nada acontece.
    E assim o Brasil vai... vai... vai se dar muito mal.
    Kiss...

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, vivemos em uma sociedade em que a grande parte das pessoas não fazem seu papel de cidadão, mas ainda existem pessoas conscientes como você.

    Dessa parte em diante do comentário eu confesso qu já digitei e apaguei várias linhas, talvez pela minha frustração em todos esses anos em que analiso os problema sociais e políticos de nosso país, que estão cada vez piores e difíceis de se reverterem.

    Mas o que nós precisamos é de textos como esse e de atitudes vencedoras. Eu faço minha parte daqui, você faz a sua parte daí, e o efeito borboleta vai ficando cada vez mais forte.

    Fico feliz por ver alguns amigos meus, e pessoas como você e outros blogueiros, que tem esse olhar para com o mundo e os problemas que passamos... Pessoas que tem a vontade de mudar e procuram o melhor para um todo. Isso é muito digno, Fernanda! Parabéns!

    -- --

    Só Deus sabe como estou com vontade de postar, mas o tempo está me consumindo. Se der ainda hoje posto algo... Espero ter *ler por lá!

    Beijo grande, do tamanho do seu coração!

    ResponderExcluir
  4. Oi tenho 2 selos pra você la no meu blog
    ^-^
    Kiss...

    ResponderExcluir